segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Plano de Aula – Customização (3R – Reduzir / Reutilizar / Reciclar)

Disciplina: Ciências / Artes
Público Alvo: Ensino Fundamental – Ciclo II / Ensino Médio
Objetivo: Seguindo a tendência de incutir nos jovens a necessidade de se aplicar realmente o princípio dos 3Rs (Reduzir / Reutilizar / Reciclar), proponho que façamos um projeto de customização de roupas e acessórios. Para que os jovens possam reutilizar as peças que ainda lhe servem e que devem ser reutilizadas apesar de terem saído de moda.
Estratégia: Depois de trabalhar o tema reciclagem e o princípio dos 3Rs solicitar que cada jovem traga para a aula uma peça de roupa para ser reciclada e reutilizada. Podendo ainda lançar um concurso interno para “premiar” os trabalhos mais criativos e mais bonitos.
Desenvolvimento: Definir com os jovens qual o tipo de peça (vestuário ou acessório) será trabalhada. Se todos trarão a mesma peça (Ex: Camiseta) ou se cada um escolherá a sua. Trabalhar a peça escolhida dando-lhe um novo corte ou simplesmente decorando-a de uma nova maneira. Utilizar tesoura, linha, agulha, lantejoulas, miçangas, glitter, brocal, fita metalóide, fita TNT, Cola pano, etc
Duração: 05 horas/aula
Recursos Necessários: Peça de roupa a ser customizada, linha agulha, tesoura, lápis, giz de costura, Lantejoulas Lantecor, Glitter Lantecor, Brocal Lantecor, Fita Metalóide Lantecor, Fita TNT Lantecor, Cola Pano, miçangas e muita criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas idéias,sugestões e dicas!!!